Ortodontia – Opções de Tratamento

ORTODONTIA VELOZ   |   ORTODONTIA INVISÍVEL   |   ORTODONTIA CONVENCIONAL   |   ORTODONTIA PREVENTIVA / TRATAMENTOS INFANTIS   |   ORTODONTIA PARA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

Conheça os tratamentos que lhe trazem saúde e beleza e conquiste qualidade de vida.
Oferecemos aparelhos estéticos que imitam a cor dos dentes. Isto os torna muito mais discretos que os aparelhos de metal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ortodontia Veloz

Tratamentos mais rápidos são realizados com os revolucionários bráquetes autoligados. Com este aparelho, a movimentação dentária inicial ocorre mais rapidamente, proporcionando a redução do tempo de tratamento.

Isto ocorre porque os bráquetes autoligados não precisam da “borrachinha“, utilizada nos aparelhos tradicionais, para segurar o fio ao bráquetes, o que gerava atrito e redução a movimentação dentária.

Com os bráquetes autoligados aprimoramos a eficiência do tratamento e otimização do tempo. Os braquetes autoligados podem ser metálicos, transparentes ou fixados na parte interna dos dentes (Ortodontia Lingual).

 

Vídeo 1:

Vídeo 2:

 

 

 

 

Ortodontia Invisível

A Ortodontia Invisível é a forma mais discreta de corrigir a posição dos dentes. Para isso, temos duas opções de aparelhos totalmente imperceptíveis.

Ortodontia Lingual/Aparelho Lingual

O tratamento lingual é similar ao convencional, porém o aparelho é fixado na parte interna (atrás) dos dentes. Tem a mesma duração e o mesmo período de adaptação aos aparelhos tradicionais. Disponibilizado para tratamentos em adultos, o Dr. Cauê utiliza bráquetes elaborados especialmente para a técnica lingual. Importados dos EUA, o In-Ovation L (GAC) é menor que o convencional e com bordas arredondadas, o que faz ele ser muito confortável.
O aparelho lingual é o único tipo de aparelho fixo em que os braquetes ficam imperceptíveis. Desta maneira, tratamentos estéticos como o clareamento dental são possíveis de serem realizados durante o tratamento, ainda com o aparelho nos dentes!

 

 

 

 

Vídeo:

 

 

 

Aparelho Invisalign

• O que é?
O Invisalign é um sistema revolucionário na Ortodontia com sucesso absoluto nos EUA, utilizando tecnologia de ponta para fabricar alinhadores completamente transparentes que conduzem os dentes gradativamente para a posição correta, sendo indicado para todas as pessoas que desejam corrigir seus dentes com o máximo de conforto e discrição.

Invisalign utiliza jogos de alinhadores feitos sob medida. Praticamente invisíveis, reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.
– Retire os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental;
– Troque os alinhadores a cada duas semanas;
– Seus dentes se movem pouco a pouco;
– Controle regularmente o progresso com seu ortodontista;
– Resultados aparecem entre 6 meses a 1 ano.

• Vantagens do Invisalign:
A comodidade e facilidade do uso do sistema Invisalign
– A maioria das pessoas nem notará que você está em tratamento;
– Não interfere no seu estilo de vida;
– Consulte um ortodontista credenciado para detalhes de seu tratamento.

Sem fios ou metal que irritam sua boca, e o melhor de tudo é que quase ninguém notará que você está em tratamento. Invisalign®, uma alternativa de aparelho ortodôntico eleita por mais de 500.000 pessoas para obter um belo sorriso.
Iniciar seu tratamento não poderia ser mais fácil.
O caminho para obter um belo sorriso é simples e inicia aqui.

– Passo 1: Marque uma consulta
Durante a consulta inicial, iremos avaliar seu caso e discutir a evolução de seu tratamento. Serão feitas moldagens de seus dentes que serão enviadas para a Invisalign.

– Passo 2: Invisalign faz seus alinhadores
Invisalign® usa uma avançada tecnologia de imagem de computador 3-D para transformar suas moldagens em uma série de alinhadores personalizados, transparentes e removíveis.

– Passo 3: Você recebe seus alinhadores.
O seu ortodontista lhe chamará para colocar seus alinhadores quando eles chegarem e lhe orientará como usá-los e cuidá-los.

– Passo 4: Você usa seus alinhadores.
Você utiliza seus alinhadores durante o dia e a noite por aproximadamente 2 semanas, removendo-os somente para comer, beber e escovar seus dentes. Os tratamentos têm em média um ano de duração. Você irá visitar seu ortodontista em intervalos regulares para checar a evolução de seu tratamento.

– Passo 5: Você finaliza seu tratamento!
Parabéns! Quando você finalizar o uso da série de alinhadores, seu tratamento estará completo e você terá dentes alinhados e o belo sorriso que você imaginou.

 

Clique aqui e veja todos os vídeos do Invisalign® »

Clique aqui, marque a sua consulta e conheça o Sistema Invisalign® »

 

 

 

 

 

Ortodontia para Cirurgia Ortognática

Pacientes com grandes diferenças entre o tamanho dos ossos da face (complexo maxilomandibular) têm indicação para este tipo de tratamento. O tratamento é composto principalmente pela correção da posição dos dentes e pela cirurgia ortognática, que juntos irão obter o equilíbrio entre os ossos e músculos da face entre si e com os dentes. A Equipe Cargnin Cardoso atua neste tipo de tratamento desde a década de 90, com diversos casos de sucesso e ótimos resultados.

Veja mais aqui »
 
 
 
 
 

Ortodontia Convencional

O Dr. Cauê também oferece tratamento ortodôntico tradicional, com brackets metálicos ou estéticos para todas as idades.

Ortodontia Preventiva/Tratamentos Infantis

A aparência do sorriso influencia a autoconfiança e a personalidade da criança.
A primeira avaliação ortodôntica deve ser a partir dos 5 anos, momento que muitas vezes coincide com o início da troca dos dentes. É a oportunidade ideal para ser indicada a necessidade de tratamento imediato ou a necessidade de acompanhamento do crescimento.

A Ortodontia Preventiva e Interceptativa é a especialidade que corrige problemas no desenvolvimento dos ossos da face ou nas trocas dos dentes, que geralmente tem melhor solução quando há intervenção profissional durante a fase de crescimento.
Crianças com hábitos de sucção de chupeta ou dedos devem consultar um Ortodontista.

 

Exames ortodônticos devem começar na primeira troca dentária ou antes dos 7 anos

Alguns sinais precoces como estes geralmente indicam que o seu filho deveria passar por uma avaliação ortodôntica:

• Perda de dentes precoce ou atrasada;
• Dificuldade em mastigar ou morder;
• Respiração pela boca;
• Chupar o dedo ou outros hábitos bucais;
• Dentes tortos, faltando ou bloqueados por falta de espaço;
• Maxilares que fazem algum tipo de estalido;
• Dificuldade de fala;
• Morder a bochecha ou ter os dentes debaixo em contato com o céu da boca;
• Dentes muito para a frente;
• Desequilíbrio facial;
• Ranger ou apertar os dentes;

Se o seu filho está se aproximando dos sete anos ou está fazendo as primeiras trocas dentárias, é hora de fazer uma avaliação inicial. A Associação Americana de Ortodontia recomenda que a idade ideal para a primeira visita a um ortodontista é antes dos sete anos de idade. A CargninCardoso reforça e encoraja esta prática.

Clique aqui para ver os problemas mais comuns durante a presença dos dentes de leite (arquivo PDF em inglês) »

Clique aqui para baixar o artigo original : “Problems to Watch for in a 7 Years Old” (Em português: “Problemas para procurar aos 7 anos de idade”)

Frequentemente o nosso ortodontista identifica algum problema, mas recomenda monitorar o crescimento e desenvolvimento do paciente. Ainda com a presença dos dentes de leite, nós podemos apontar problemas sutis com o crescimento dos maxilares ou dentes em irrupção.

Lembre-se, podemos solucionar ou melhorar a maioria dos problemas ortodônticos em qualquer idade, mas geralmente cada paciente tem sua idade ideal em relação à quantidade e qualidade de ganhos possíveis, assim como o tipo de tratamento indicado. Esta “idade ideal” é diferente para cada paciente, o que significa que a melhor hora para uma consulta é assim que um possível problema é identificado, pois possibilita o acompanhamento durante o crescimento do paciente.

 

 

 

A Ortodontia como Especialidade

Ortodontia é a especialidade da odontologia que se dedica a construir belos sorrisos através do alinhamento adequado dos dentes, lábios e maxilares. Dentes alinhados têm função mais adequada, são mais fáceis de higienizar e mais possivelmente durarão sua vida toda. Maxilares alinhados também diminuem o risco de disfunção da articulação da mandíbula (DTM). Ortodontia é um ótimo investimento e tem retorno pro resto da vida.

A prática da ortodontia envolve o uso de aparelhos para movimentar os dentes e modificar o crescimento dos maxilares.

Nossos serviços incluem:

• Ortodontia para adultos, adolescentes e crianças com aparelhos autoligados;
• Ortodontia lingual, com aparelhos colocados na parte de trás dos seus dentes;
• Ortodontia com aparelhos estéticos;
• Invisalign e placas alinhadoras invisíveis;
• Tratamento infantil e preventivo para alteração do crescimento ósseo;
• Aparelhos funcionais;
• Aparelhos individualizados desenhados exclusivamente para cada paciente;
• Contenções pós tratamento;
• Aparelhos modificadores de hábitos deletérios;
• Mantenedores de espaços;
• Expansores;
• Tratamento ortodôntico preparatório para cirurgia ortognática.

 

Sua primeira visita

A sua primeira consulta é agendada com o seu primeiro contato. Nesta ocasião, você será recebido pela nossa coordenadora, e ela vai revisar sua informação pessoal, histórico médico, e suas principais preocupações com o seus dentes e/ou sorriso. Após isto, o Dr. Cauê irá conduzir uma avaliação da sua face, boca, dentes e maxilares para determinar se você pode se beneficiar com um tratamento ortodôntico, e se a resposta for sim, o tratamento poderá ser iniciado.
Nós responderemos tantas questões forem possíveis. Nós temos softwares odontológicos e programas de computador para demonstrar e simular muitos aspectos a respeito do tratamento ortodôntico. Se o tratamento for recomendado no momento, provavelmente requisitaremos os exames ortodônticos.

 

Exames complementares

Para o doutor adequadamente fazer o diagnóstico e o plano de tratamento do seu caso, informação adicional é requisitada além do que é visto durante o exame. O doutor pedirá exames de diagnóstico que algumas vezes podem ser feitas no dia da primeira consulta ou nos dias subsequentes. No nosso consultório faremos as fotografias digitais do seu rosto e dos seus dentes e pediremos os exames complementares, como a moldagem das suas arcadas dentárias, onde serão feitas réplicas da sua boca para avaliação. Após isto, radiografias dos dentes e ossos ao redor, e radiografias da cabeça e do rosto para avaliar as estruturas dos maxilares.
Após a avaliação desta documentação, será explicado por completo a natureza, a extensão das suas necessidades e o seu plano de tratamento individualizado. Esta consulta é importante, pois é o seu momento de ter todas suas perguntas respondidas e se sentir à vontade e concordar com o plano de tratamento. Nosso coordenador irá rever os custos do tratamento de meios de pagamento. Usualmente, cobramos cerca de 10 a 20% do custo total quando o tratamento inicia e o restante é dividido em pagamentos mensais durante a duração do tratamento. Acordos individuais também podem ser feitos.
As consultas seguintes serão dedicadas à instalação do seu aparelho. Você também receberá instrução individual de higiene, dieta e cuidados com o aparelho pelos nossos especialistas em higienização.

Assim que o aparelho é colocado, os ajustes subsequentes para um tratamento ortodôntico típico são programados a cada quatro a oito semanas. Estas visitas geralmente duram entre 15 a 45 minutos, salvo imprevistos, como por exemplo, um acessório ortodôntico solto.

 

x